Semana Nacional de Museus é destaque dos próximos dias
16/05/2022 | 15h06
Semana Nacional de Museus é destaque dos próximos dias

A programação dos próximos dias tem início com a 20ª Semana Nacional de Museus, com oficinas gratuitas promovidas pelo Museu Major José Levy Sobrinho. A atividade acontece na quarta e sexta-feira, gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A Banda Sinfônica Henrique Marques apresenta o concerto “Rotas Americanas” nesta sexta-feira (20), às 20h30, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. Os ingressos são gratuitos.

No domingo (22), às 10h30, acontece retreta com a Banda Henrique Marques, na Praça Toledo Barros. E às 16h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, acontece o espetáculo infantil “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau”, realizado pela Cia dos Três e Rick Von Dentz. Os ingressos já estão à venda. E, por fim, às 19h, a  Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta intervenção cultural na Igreja Santa Rita de Cássia.

Confira os detalhes:

20ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Oficina: Higienização e acondicionamento

Quarta-feira (18), às 9h e às 14h - Reserva Técnica do Museu Major José Levy Sobrinho

O Museu propõe oficina de higienização e acondicionamento para crianças de 3 a 5 anos, na Reserva Técnica da instituição. Inscrições pelo e-mail: museu.limeira@limeira.sp.gov.br

Entrada: Gratuita.

Classificação: 3 a 5 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria.

20ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Oficina: Conhecendo a cultura indígena

Sexta-feira (20), às 9h e às 14h - Reserva Técnica do Museu Major José Levy Sobrinho

O Museu oferece a oficina “Conhecendo a cultura indígena” para crianças de

Entrada: Gratuita.

Classificação: 3 a 5 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria.

Música: Rotas Americanas - Concerto Internacional

Sexta-feira (20), às 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

O terceiro concerto da Banda Sinfônica Henrique Marques destaca um jovem artista limeirense que possui uma carreira de destaque nos Estados Unidos. O trompetista Dayvson Costa que atua como músico efetivo das orquestras de La Colinas e da University North Texas, sendo o único trompetista estrangeiro com bolsa de estudos de doutorado nessa mesma universidade. O programa apresenta três obras particulares para banda sinfônica, começando pela transcrição do "Ponteio" do compositor nacionalista brasileiro G ilberto Mendes, realizada pelo compositor João Victor Bota. Em sequência, "Gemini concerto", interpretada pelo trompetista convidado e pelo eufonista Marco Almeida Jr. O concerto termina com a Sinfonia nº4 do compositor Alfred Reed. A regência é do diretor artístico Fernando Barreto.

Classificação: Livre.

Realização: Corporação Musical Henrique Marques, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 80 min.

Música: Retreta Dominical, com Banda Henrique Marques

Domingo (22), às 10h30 - Praça Toledo Barros

A Banda Henrique Marques apresenta sua tradicional retreta dominical. No programa, obras da música instrumental e popular brasileira, conduzidas pelo diretor artístico Fernando Barreto.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Duração: 90 min.

Teatro Infantil: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau

Domingo (22), às 16h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Era uma vez uma linda menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Certo dia, sua mãe pediu que ela levasse uma cesta de doces e quitutes para a sua avó. que morava do outro lado do bosque. Chapeuzinho Vermelho ia pelo bosque quando encontrou o Lobo Mau, que fingiu ser seu amigo para descobrir onde sua avó morava. Chapeuzinho Vermelho muito meiga e ingênua lhe contou tudo. O Lobo muito esperto correu na frente para enganar a vovó e preparar uma grande surpresa para Chapeuzinho Vermelho. Venha viver essa grande aventura com a Chapeuzinho Vermelho!

Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia e antecipado até 21/05)

Classificação: Livre.

Realização: Cia dos Três e Rick Von Dentz, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração:  50 min.

Música: Intervenção Cultural, com Corporação Musical Arthur Giambelli

Domingo (22), às 19h - Igreja Santa Rita de Cássia

Além das retretas dominicais, no mês de maio, a Corporação participa de intervenção cultural que acontece na igreja Santa Rita de Cássia, com regência e direção artística do Maestro Leandro Pereira

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.

Duração: 90 min.