Programação oferece concerto Marvel, da OSLI
07/08/2018 | 09h43
Programação oferece concerto Marvel, da OSLI

A programação cultural para os próximos dias traz o concerto com tema “Marvel”, da Orquestra Sinfônica de Limeira. A atividade acontece na quinta-feira (9) e sexta-feira (10), às 20h30, no Teatro Vitória. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e a entrada custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Na quarta-feira (8), o Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” realiza a oficina com temática “Cultura Nordestina”, às 10h, 14h e 16h. A entrada é gratuita e a atividade é voltada para crianças a partir dos 6 anos.

A Praça Toledo Barros recebe na sexta-feira (10), das 19h as 22h; no sábado(11), das 9h às 18h; domingo (12), das 9h às 12h, a Feira Literária da Sociedade Literária Limeirense. A atividade traz exposição e venda de livros, espaços geek e kids e atrações musicais. Ainda na sexta e no sábado, o Parque Cidade recebe a Festa do Morango, com culinária com morango e atrações musicais, além de espaço kids. A entrada é gratuita e a realização é da Laetare.

O domingo (12) é de música com apresentação da Corporação Musical Arthur Giambelli, no coreto da Praça Toledo Barros, às 10h30, e Concerto de Dia dos Pais, oferecida pela Orquestra Sinfônica de Limeira Jovem, às 11h, no Parque Cidade.

Confira os detalhes da programação:

Oficina: Cultura Nordestina
Quarta-feira, 8, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite”
Será uma oficina de confecção de vasos artesanais de argila em homenagem à arte primitiva do Nordeste.
Entrada: Livre.
Classificação: A partir de 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: VI Concerto da Temporada - Marvel
Quinta-feira, 9; sexta-feira, 10, às 20h30 - Teatro Vitória
Completando uma década com série de 18 filmes lançados, a Marvel Studios é reconhecida com a maior franquia americana de grandes sucessos em filmes e séries de super-heróis. Assim, a Orquestra Sinfônica de Limeira realiza um concerto com temas de grandes sucessos dos heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e outros. O Concerto terá arranjos e regência de Diego Lago.
Entrada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90min

Evento: Feira Literária – SOLL
Sexta-feira, 10, das 19h as 22h; Sábado, 11, das 9h às 18h; Domingo, 12, das 9h às 12h - Praça Toledo Barros
A Feira traz declamação de poesias, exposição e venda de livros, contação de histórias para crianças, espaço geek com jogos de tabuleiro, demonstrações de ilustrações, artes plásticas e fotografia. O evento recebe ainda apresentação musical da banda SouEla, Adriano Alves, Coral Tulany e Corporação Musical Arthur Giambelli.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Literária Limeirense (SOLL) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa do Morango
Sexta-feira, 10; e sábado, 11; às 18h - Parque Cidade
A festa traz área kids, praça de alimentação, shows ao vivo, venda de morango e culinária com morango. O evento recebe como atração musical Os Quarta e Parada Sertaneja, na sexta-feira, e Banda SouEla e Gláucio Lopes e Banda, no sábado.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Laetare e Prefeitura, por meio as Secretaria de Cultura.

Retreta: Arthur Giambelli
Domingos, 12 e 26, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros
A Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: OSLI – Concerto de Dia dos Pais
Domingo, 12, às 11h – Parque Cidade
O Parque Cidade recebe concerto em homenagem ao Dia dos Pais, com músicas de Milton Nascimento.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.