VIA SACRA
Primeiro encontro foi de oficina teatral
20/02/2017 | 17h15
Primeiro encontro foi de oficina teatral

O primeiro encontro com os participantes da 27ª edição da Via Sacra - “A Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira” - aconteceu neste domingo (19), no Palacete Levy, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
A atriz e produtora cultural, Ariane Martins, ministrou a oficina preparatória com jogos de interação e percepção, incentivando o contato com o teatro. “Com essa atividade, acontece o preparo dos artistas. Eles ficam cientes de que para construir a personagem e a cena, é preciso estudo e preparo. Por meio das oficinas passa a ser mais fácil desenvolver o momento de criação da cena”, explicou.
O secretário de Cultura, José Farid Zaine, deu as boas vindas aos participantes deste ano da Via Sacra. "Para nós, é uma honra contar com vocês nesta empreitada, não há nada que substitua o prazer de fazer esse espetáculo", afirmou. O secretário destacou a participação, neste ano, do grupo Nascente, atendido por meio do Núcleo de Descentralização de Cultura, da Secretaria de Cultura, lá na Comunidade de São Francisco de Assis, no Frades (área rural). "Em breve, traremos novidades sobre essa parceria, mas, desde já, estamos entusiasmados com esse reforço que, certamente, colaborará ainda mais com o êxito da Via Sacra", concluiu o secretário que, na oportunidade, também representou o prefeito Mário Botion.
O próximo ensaio acontece na quarta-feira (22), às 19h, no Centro Cultural Coronel Flamínio, que fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-7905.