SOLIDARIEDADE
Fundo Social de Limeira lança Campanha do Agasalho 2022
25/04/2022 | 17h22
Fundo Social de Limeira lança Campanha do Agasalho 2022

A Campanha do Agasalho 2022 foi lançada nesta segunda-feira (25), em coletiva realizada na Prefeitura de Limeira, com a presença do prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama Roberta Botion, da vice-prefeita Erika Tank, da presidente do Fundo Social de Limeira, Lígia Zampar Bernardi, da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, e da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

Realizada pelo Fundo Social de Limeira, a ação tem objetivo arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas, sapatos e roupas de bebês.  A campanha segue até 30 de junho. Durante o lançamento, o prefeito Mario Botion falou sobre a expectativa para a iniciativa. “Em todas as edições, vemos o trabalho conjunto da sociedade limeirense, das empresas, e dos parceiros, como Tiro de Guerra e escoteiros. Tenho certeza que, neste ano, também será um sucesso”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito também destacou que, a cada ano, o índice de descarte está menor. “Isso é um reflexo da conscientização da população e do trabalho da equipe do Fundo Social”, enfatizou Botion.

A vice-prefeita reforçou que as peças doadas devem estar em bom estado de conservação. “Essa medida garante que, as roupas arrecadadas poderão chegar a quem precisa”, observou Erika Tank.

Lígia ressaltou o trabalho realizado pelos voluntários na campanha e ainda traçou metas para esta edição. “Queremos manter o baixo índice de descarte que tivemos nos anos anteriores e ajudar ainda mais famílias”, comentou a presidente do Fundo Social.

Um dos parceiros da iniciativa, o proprietário da padaria Tokyo, Osmarin Inácio de Assunção, falou sobre a importância desse trabalho em Limeira. “No ano passado, nas nossas três unidades, arrecadamos mais de 5 mil peças e, mais uma vez, estamos à disposição.”

Em 2021, a campanha arrecadou 137.871 peças com um índice de descarte de 0,44%, sendo o menor desde 2017. Todos os pontos de coleta e a programação do drive-thru podem ser consultados no site www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho.

DRIVE-THRU

Assim como nos dois últimos anos, a campanha contará com o sistema drive-thru: o motorista não precisa sair do veículo para contribuir com a doação. O primeiro acontece nesta quarta-feira (27), em frente ao supermercado Bom Mix, das 8h às 15h.

A novidade é a participação dos atiradores do Tiro de Guerra na divulgação dos drives. Eles estarão às terças-feiras no bairro onde acontecerá a ação, entregando panfletos e informando a população sobre a campanha.

AGASALHO PET

Lançada em 2021, a Campanha do Agasalho Pet retorna este ano e, além de arrecadar ração, roupas e cobertores, a população também poderá doar coleiras e guias para os animais. “A campanha foi um sucesso, ficamos muito felizes com a participação de todos. Para esse ano queremos superar a marca de 2,5 toneladas arrecadadas para ajudar mais famílias e animais”, comentou Simone Zambuzi.

Um dos pontos de coleta será na Clínica Veterinária Tia Sandra. “Desde quando recebemos o convite, ficamos à disposição da organização porque sabemos que esse trabalho faz toda a diferença para os pets”, salientou um dos sócios-proprietários, Felipe Solano de Melo.

Todos os itens arrecadados serão repassados para os animais tutelados em famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único, e conforme a disponibilidade de doação.

Mais informações podem ser obtidas também no WhatsApp do Fundo Social, (19) 9 9989-8267, ou no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, pelo telefone 3443-1606. Outros detalhes, acesse: www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalhopet