NOS BAIRROS
Prefeito e secretários realizam atendimentos na Vila Queiroz
27/07/2019 | 12h18
Prefeito e secretários realizam atendimentos na Vila Queiroz

O prefeito Mario Botion e os secretários municipais estiveram neste sábado (27), na Vila Queiroz, para mais uma edição do projeto Prefeito no Bairro. Foram realizados 150 atendimentos pelo chefe do Executivo e secretários. Realizada desde 2017, a iniciativa faz parte do plano de governo da atual administração e tem o objetivo de ouvir as demandas e sugestões da população.

Rubens Pereira e Valdeci da Silva Pereira participaram do Prefeito no Bairro em busca de melhorias no atendimento da saúde. Os dois saíram satisfeitos. "Essa iniciativa é muito boa e mais pessoas precisam vir para trazer suas reivindicações", falou Rubens. Para ambos, é preciso parceria entre poder público e a população no intuito de buscar melhorias para a cidade.

A pequena Laura Ketlin Romano, 9, também foi atendida pelo prefeito e ficou feliz com a conversa. "Estou aqui lutando por uma cidade melhor. Todos foram gentis comigo e me atenderam bem. Gostei muito", contou. Ela levou várias reivindicações, desde a saúde, até a educação. Além disso, buscou melhorias para a praça que fica perto de sua casa, especificamente para a instalação de um playground e um campo de futebol de areia.

Já Lidiane Maria da Silva, que mora há 30 anos na região, foi atendida pelas pastas de Saúde, Mobilidade Urbana e Obras e Serviços Públicos. "Fui muito bem atendida, é uma excelente iniciativa para que as pessoas levem seus pedidos e ideias para a prefeitura", comentou. Ela ainda comentou que as pessoas precisam aproveitar oportunidades como essa para conversar com o prefeito e os secretários.

Desde 2017, outros bairros foram contemplados pela iniciativa, como a região central, Jd. Aeroporto, Pq. Hipólito, Cecap, Jardim Graminha, Bairro dos Pires, Vila Labaki, Parque Residencial Abílio Pedro, São João, Vista Alegre, Jardim do Lago, Água Espraiada, Vila Queiroz, Parronchi, Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim Nossa Senhora do Amparo, Jardim Santina, Jardim Nova Limeira, Jardim Ibirapuera, Jardim Anavec, Bairro do Tatu, Belinha Ometto, Jaguari e Jardim Santa Eulália.

Estiveram presentes durante o Prefeito no Bairro os vereadores Zé da Mix, Mir do Lanche e Toninho Franco.

SAÚDE

Junto ao Prefeito no Bairro, foram oferecidos serviços na área de saúde, como avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e um estande de orientações sobre escorpião e o mosquito Aedes aegypti. Também foi realizado um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na região da Vila Queiroz. O trabalho envolveu cerca de 90 agentes de controle de zoonoses, combate às endemias e comunitários de saúde.