Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ganham viaturas
21/03/2022 | 17h46
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ganham viaturas

O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, receberam oficialmente nesta segunda-feira (21) duas viaturas do governo do estado de São Paulo. São elas, uma Mercedes-Benz Sprinter, para ser usada pelo Corpo de Bombeiros, e uma Fiat Strada, destinada à Defesa Civil.

Participaram da entrega, que ocorreu nos jardins do Edifício Prada (Paço Municipal), o deputado federal Miguel Lombardi, o presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá, os vereadores Lu Bogo, Terezinha da Santa Casa, Ju Negão, Betinho Neves, Elias Barbosa e Everton Ferreira, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, além dos representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Botion agradeceu ao governo estadual pela iniciativa e ressaltou que os novos veículos irão melhorar a qualidade do serviço prestado aos munícipes. “É sempre muito importante medidas como essas, que possibilitam a renovação da frota e que mantém a qualidade e a eficiência dessas duas corporações”, comentou.

Segundo Wagner Marchi, a viatura da Defesa Civil irá auxiliar os trabalhos de vistoria e demais atendimentos aos munícipes. “É uma excelente ação, que garantirá a proteção e o bem-estar da sociedade”, afirmou.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, 1º tenente Erik Dias Fernandes, falou sobre as características da Sprinter, que irá atuar em operações de resgate. “Essa viatura dispõe de equipamentos de última geração para atendimento pré-hospitalar. Conta ainda com cadeira de rodas para transporte de pessoas idosas e maca, que oferece maior conforto e segurança às vítimas”, enfatizou.

Também acompanharam a cerimônia, o comandante interino do Corpo de Bombeiros do Interior - Campinas, tenente-coronel Harley Washington Ferreira, o comandante interino do 16º grupamento do Corpo de Bombeiros, Major Kleber Moura, o chefe administrativo do 16º grupamento, capitão Laso, e o comandante do 1º subgrupamento, capitão Giovani.