TRÂNSITO SEGURO
SEST/SENAT inaugura simulador com a participação do Executivo
10/12/2018 | 15h01
SEST/SENAT inaugura simulador com a participação do Executivo

O vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, o Dr. Julio, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almiral, participaram no último dia 1º, da inauguração do “Simulador de Direção SEST/SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito”, na Unidade de Limeira - localizada na Avenida Modesto dos Santos, no Santa Adélia.

O objetivo do equipamento é aprimorar o treinamento de motoristas profissionais de cargas e de passageiros (caminhão, carreta e ônibus) e, assim, reduzir acidentes e mortes no trânsito, promover a economia de combustível e reduzir o custo de manutenção dos veículos."A experiência permite que motoristas vivenciem situações de risco, por meio da capacitação com tecnologia avançada", disse o vice-prefeito.

A infraestrutura do equipamento utiliza recursos de alto padrão tecnológico e didático, com sistema de som e imagens. Nos treinamentos, os conteúdos abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e cargas especiais e manobras.