REGIONAL
Prefeito participa de evento do Sebrae
19/11/2021 | 12h56
Prefeito participa de evento do Sebrae

Limeira sediou hoje (19) o 2º Encontro de Articulação – Fase 3 do Programa de Articulação Regional/Região de Piracicaba. O prefeito de Limeira, Mario Botion, esteve presente e na ocasião aderiu ao Programa Consórcio Empreendedor, que trata da aplicação de soluções gratuitas de políticas públicas através de um corpo técnico especializado. “Somos parceiros do Sebrae desde o início da nossa primeira gestão, e agora com a assinatura do protocolo queremos levar e reforçar a técnica do empreendedorismo na cidade”, disse. O chefe do Executivo lembrou que já recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mario Covas, categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, e também destacou duas ações importantes realizadas no município – os meses da Empregabilidade e do Empreendedorismo.

Botion citou que o perfil das pessoas com carteira assinada tem mudado nos últimos anos. “As pessoas passaram a criar os próprios empregos”, comentou. Essa questão ainda é defendida pelo diretor de administração e finanças do Sebrae, Guilherme Campos. “Isso porque o empreendedorismo é uma prioridade”, citou. E o papel do Sebrae, na avaliação dele, é “facilitar a vida do empreendedor através de exemplos que funcionam ou não funcionam”. Ou seja, auxiliando em seus negócios.

Várias apresentações foram feitas durante o encontro, que contou com a presença dos prefeitos de Conchal, Vando Magnusson; de Ipeúna, Diego Heron; da vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin; da primeira-dama de Elias Fausto, Ana Cristina Bittencourt; do presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta; do gerente do escritório do Sebrae de Piracicaba, Fábio Gerlach; do líder regional da Fundação Getúlio Vargas, Mário Vitalle; e do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall.

Também estiveram presentes outros secretários municipais e diretores ligados à pasta de desenvolvimento da recém-criada Região Metropolitana de Piracicaba.