Prefeito reforça relação de proximidade com Câmara
05/01/2017 | 17h17
Prefeito reforça relação de proximidade com Câmara

O prefeito de Limeira, Mario Botion, e o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, o dr. Júlio, receberam na manhã desta quinta-feira (5) o presidente da Câmara de Limeira, Zé da Mix,  a vice-presidente do Legislativo, Mayra Costa, e o vereador Rafael Camargo.

Durante o encontro, o prefeito reforçou que terá uma relação de proximidade entre os poderes. "Queremos essa relação para discutir assuntos pertinentes ao nosso município. O Legislativo e o Executivo querem a mesma coisa: um serviço de qualidade para o cidadão”, afirmou Botion.

O prefeito vem enfatizando em suas declarações que vai estabelecer uma “relação republicana com a Câmara”, situação que reforça a tese de proximidade – porém, sempre frisando a máxima constitucional de poderes independentes e ao mesmo tempo harmônicos.

Durante o encontro, Zé da Mix pediu para que não sejam encaminhados projetos em regime de urgência especial. "É melhor conversar com os vereadores antes, para eles saberem do conteúdo da proposta", disse.

Botion também é defensor dessa prática e defendeu isso durante a campanha eleitoral. "Já vivenciei esse problema enquanto fui vereador. Se houver necessidade, será uma eventualidade", afirmou Botion. O prefeito também anunciou que um servidor estará à disposição do Legislativo para acompanhar as solicitações dos parlamentares.

"Nós conhecemos o mecanismo da Câmara e queremos agilidade para contribuir de forma mais efetiva com o vereador, porque é por meio dele que vem o anseio da população", reforçou o vice-prefeito, dr. Júlio.