Lucas de Almeida dá nome à Praça de Esportes do Jd. Esmeralda
26/06/2022 | 15h09
Lucas de Almeida dá nome à Praça de Esportes do Jd. Esmeralda

A Praça de Esportes e Lazer do Jd. Esmeralda tem agora uma nova denominação – Praça de Esportes e Lazer Lucas de Almeida, a entronização aconteceu na manhã deste domingo (26).

A Lei Ordinária nº 6.617/2021, que dá nome ao espaço, é de autoria das vereadoras Lu Bogo e Mariana Calsa. O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama, Roberta Botion, e do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, participou da cerimônia, além de familiares e amigos do homenageado. A entronização contou ainda com a presença dos vereadores Betinho Neves e João Antunes Bano, do secretário Sérgio Moreira (Comunicação Social) e comunidade em geral. Lucas de Almeida faleceu em janeiro de 2019, aos cinco meses de idade.

O projeto, aprovado pelo prefeito Mario Botion, - é uma forma de perpetuar a história do menino. "Esse é um espaço de alegria, de confraternização e encontro e é uma forma de mantermos viva a memória do Lucas, um espaço para a família", disse Botion.

Os pais Regiane Mendes de Almeida e Anderson Augusto de Almeida se emocionaram com a homenagem. A mãe de Lucas tentou dizer algumas palavras, mas não segurou as lágrimas. “Só temos a agradecer por esse momento, que esse espaço seja de alegria e essa é a mensagem do Lucas para todos que por aqui passarem”, disse.

Uma das autoras do projeto de lei que deu nome à praça, a vereadora Mariana Calsa destacou a importância da lei e deste momento. “Um evento para perpetuar a história de Lucas, uma criança que era muito alegre”, afirmou. “Me sinto honrada em poder contribuir para decisões como esta”, acrescentou.

A solenidade ocorreu durante a terceira edição do projeto “Ação nas Praças” da Secretaria de Esporte e Lazer. O secretário Zanon enfatizou a importância do espaço para a prática do esporte. “Esse é um local de todos nós e agora oficialmente recebeu o nome do Lucas”.

MELHORIAS

A Praça de Esportes Lucas de Almeida foi entregue em setembro do ano passado, após processo de revitalização, reforma e ampliação do espaço.

O investimento total para melhorias foi de R$ 424,3 mil, sendo R$ 361,5 mil provenientes do Ministério da Cidadania, com emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi, e contrapartida do município na ordem de R$ 62,8 mil. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e os trabalhos foram supervisionados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O local está equipado com um campo de futebol e uma quadra de vôlei – ambos de areia, pistas de caminhada, rampas de acessibilidade, instalação de bancos e lixeiras, floreiras, novo alambrado, espaço para trailers e implantação de um completo sistema de iluminação com postes e refletores. O espaço também recebeu uma academia ao ar livre e uma quadra de basquete na modalidade 3x3.