DOAÇÕES
Gincana "Servidor Solidário" arrecada mais de 200 cestas de alimentos
24/06/2021 | 18h13
Gincana

O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion e a vice-prefeita Erika Tank conferiram nesta quinta-feira (24) o resultado da gincana de arrecadação de alimentos da Prefeitura de Limeira, denominada "Servidor Solidário". Encerrada ontem (23), a campanha mobilizou servidores de todas as secretarias e conseguiu arrecadar mais de 200 cestas de alimentos.

A iniciativa foi da Secretaria de Administração, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, em parceria com o Fundo Social, que por sua vez, doará os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade. Também acompanharam o resultado da campanha, o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Michel Azevedo Araújo, a coordenadora do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, Paula Secomandi Donadelli e a chefe do Serviço de Avaliação de Desempenho, Lilia Ferreira.

Botion destacou a importância da gincana, considerando-se a crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus. “Infelizmente estamos passando por um momento difícil, em que mais pessoas estão precisando de ajuda”, afirmou. O chefe do Executivo também avaliou positivamente o entrosamento entre os funcionários em prol da arrecadação de alimentos. “A campanha avançou bastante, os servidores ficaram motivados e se organizaram para fazer a compra das cestas”, salientou.

Roberta Botion contou que a ideia da gincana surgiu durante uma conversa com amigos. Ela afirma que levou a proposta ao Departamento de Gestão de Pessoas, que prontamente a acolheu. “A gincana foi um sucesso, os servidores gostaram de participar e nós ficamos muito felizes com o resultado”, afirmou.

Atualmente, o Fundo Social promove a campanha "Limeira Solidária - Todos a favor da vida", que também prevê a arrecadação de alimentos para pessoas que enfrentam dificuldade econômica. A campanha não tem prazo para acabar e as doações podem ser feitas no Fundo Social/Ceprosom, na portaria da prefeitura, em supermercados e na Câmara Municipal. Mais informações sobre os pontos de coleta podem ser obtidas no site www.limeira.sp.gov.br/limeirasolidaria ou pelo telefone 3404-6267. “Temos uma demanda bem grande no município e as doações serão muito bem-vindas”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Erika Tank elogiou o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social no contexto da pandemia, e ainda, enalteceu a disposição dos servidores municipais em colaborar com a arrecadação de alimentos. “Fica aqui meu agradecimento a todos os funcionários que participaram da campanha. A solidariedade é algo que eleva a alma e que traz o sentimento de gratidão às famílias que recebem as doações”, afirmou a vice-prefeita.

De acordo com a gincana, os servidores das três secretarias que mais doarem alimentos, proporcionalmente ao número de colaboradores, serão premiados por meio de sorteios. O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas aguarda a coleta dos alimentos arrecadados em repartições localizadas fora do Paço Municipal para anunciar os vencedores. “Os servidores entenderam a necessidade de fazer algo a mais pelo próximo. Houve uma movimentação grande e o resultado estamos vendo agora, com o caminhão cheio (de doações) e com os servidores satisfeitos de ajudar tantas famílias”, concluiu Michel Araújo.

A grande adesão dos servidores também foi destacada pela coordenadora do Programa de Qualidade de Vida do Servidor. “É sempre muito bacana ver o resultado de ações como essa. É uma forma de agradecer pela nossa estabilidade profissional, enquanto muitas pessoas estão sem trabalho” comentou Paula Donadelli.

Uma das secretarias atuantes foi a de Obras e Serviços Públicos. A chefe da Divisão de Resíduos Sólidos da pasta, Isabela Giacon, relatou que os colegas de trabalho fizeram vaquinha para comprar aproximadamente 30 cestas. Todo esse trabalho foi impulsionado pela encarregada de Contratos e Serviços da secretaria, Maria José de Oliveira Perissoto, conhecida como Zezé. “Essa campanha agitou nossa secretaria. É uma ação essencial nesse momento em que muitas pessoas que estavam no mercado informal ficaram sem renda”, disse.