MOBILIDADE
Prefeitura inicia amanhã testes de semáforos da rotatória da Taba do Brasil
25/05/2021 | 15h35
Prefeitura inicia amanhã testes de semáforos da rotatória da Taba do Brasil

As obras da rotatória da Taba do Brasil, na entrada de Limeira, foram concluídas. Com isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana inicia, nesta quarta-feira (26), os primeiros testes do sistema semafórico do local. Segundo o secretário Rodrigo Oliveira, amanhã os testes não impactarão no trânsito. "Verificaremos se os grupos focais funcionam corretamente, assim como o controlador eletrônico, os ciclos e fases, entre outras questões. Precisamos fazer toda a inspeção necessária para o bom funcionamento do semáforo", explica.

Já na quinta (27) e na sexta-feira (28), a programação semafórica passa a ser testada nas vias, o que impactará o trânsito. Conforme a pasta, para verificar o funcionamento do sistema é preciso diversos testes, em horários diferentes. Além dos semáforos na rotatória, os equipamentos na entrada para o Jardim Novo Horizonte também serão testados. Agentes de trânsito estarão no local durante o procedimento para orientar os motoristas que transitam na região. Os pedestres também devem se atentar às orientações do trânsito.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os semáforos e as mudanças realizadas na região vão melhorar a fluidez do trânsito da região e facilitar a travessia dos pedestres. Após os testes a pasta definirá a data de início de funcionamento do sistema semafórico.

OBRAS

Além da semaforização, a região da rotatória recebeu diversos outros serviços, como pavimentação, iluminação e sinalização viária. Duas vias foram abertas no centro da rotatória para fazer a ligação direta da Av. Costa e Silva à Via Antônio Cruãnes Filho e à continuidade da própria Costa e Silva, sentido Centro. Foram investidos R$ 2,1 milhões, com recursos do Finisa (linha de crédito da Caixa Econômica Federal).