MAIO AMARELO
Prefeitura realiza blitz educativa
12/05/2017 | 18h16
Prefeitura realiza blitz educativa

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), regional de Campinas, vai realizar na segunda-feira (15), a partir das 9h, uma blitz educativa. A iniciativa faz parte da campanha Maio Amarelo 2017, que marca a mobilização para a diminuição dos acidentes de trânsito. A blitz será realizada inicialmente na Praça Toledo Barros, entre as Ruas Senador Vergueiro e Boa Morte. Ao longo do dia, a ação acontecerá em outros pontos da cidade.

O movimento Maio Amarelo 2017 traz como tema central “Minha escolha faz a diferença”, visando a reflexão sobre as possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto de segurança, entre outras. “A campanha deste ano tem como foco conscientizar os motoristas sobre as escolhas de cada um para que o trânsito seja mais seguro”, reforçou o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira.

A campanha Maio Amarelo será desenvolvida até o final deste mês. O movimento foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e atende as metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende reduzir o número de acidentes de trãnsito em todos os continentes até 2020.