JORNAL OFICIAL
Lei que amplia prazo para regularização onerosa será publicada amanhã (27)
26/04/2021 | 17h50
Lei que amplia prazo para regularização onerosa será publicada amanhã (27)

O prefeito Mario Botion sanciona nesta segunda-feira (26) o projeto de lei que estende o prazo para os munícipes protocolarem pedidos de regularização onerosa até 30 de dezembro de 2022. O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal no início do mês e aprovado pelos vereadores na última segunda-feira (19). Até então, a data limite para a apresentação de tais pedidos, fixada pela Lei Complementar 782/2017, era 30 de maio. A íntegra dessa mudança poderá ser conferida na edição de amanhã (27) do Jornal Oficial, disponível no site da Prefeitura de Limeira. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br.

Botion destaca que a decisão de conceder prazo maior para os pedidos de regularização levou em conta os efeitos socioeconômicos da pandemia de coronavírus. Com a alteração, o chefe do Executivo alega que os proprietários terão mais tempo para se restabelecer economicamente.

Regularização Onerosa

A Lei Complementar 782, sancionada em 2017 por Botion, prevê a legalização de construções irregulares realizadas até 13 de agosto 2016. A legislação abrange tanto imóveis residenciais quanto industriais, comerciais e de serviço, e aponta os casos que se encaixam ou não no procedimento. Com a regularização, os proprietários poderão deixar a documentação do imóvel em ordem, permitindo, quando exigida, sua transferência para herdeiros ou para terceiros, no caso de venda.