PREVENÇÃO
Prefeitura faz ação de limpeza em área verde do Nossa Senhora das Dores
09/03/2021 | 15h34
Prefeitura faz ação de limpeza em área verde do Nossa Senhora das Dores

Denúncias de moradores do Parque Nossa Senhora das Dores levaram agentes da Prefeitura de Limeira a realizar, nesta terça-feira (9), uma ação de limpeza em uma área verde ocupada irregularmente. No local, havia um barraco que servia de abrigo a um homem, que desde a semana passada não é localizado pela prefeitura. Os trabalhos foram executados pela Divisão de Controle de Zoonoses e pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, relatou que grandes quantidades de recicláveis, assim como roupas velhas e restos de madeira e material orgânico estavam espalhados pela área. “O lixo atraía muitos ratos que incomodavam a vizinhança”, comentou. Até o início desta tarde, o barraco já estava desmontado e a previsão é que dois caminhões sejam usados para fazer a remoção completa do material.

Além dos ratos, a presença de criadouros foi outro problema apontado por Pedrina. Embalagens plásticas jogadas no chão, como garrafas e pratos de marmitex, favoreciam a proliferação de mosquitos. Amostras de larvas foram recolhidas e serão encaminhadas para análise de compatibilidade com o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Pedrina reforçou que a população deve continuar encaminhando denúncias dessa natureza à plataforma 156.