LIMPEZA COMPULSÓRIA
Prefeitura já retirou 342 quilos de embalagens pet de imóvel no Santa Josefa
04/02/2021 | 11h46
Prefeitura já retirou 342 quilos de embalagens pet de imóvel no Santa Josefa

A Prefeitura de Limeira segue nesta quinta-feira (4) com a ação de limpeza compulsória em um imóvel no Jd. Santa Josefa, que abrigava grande quantidade de embalagens pet. Os trabalhos começaram ontem (3) e já resultaram na remoção de 342 quilos de garrafas e garrafões plásticos, segundo a Divisão de Controle de Zoonoses. Em razão do grande volume de pets, a limpeza deve terminar somente amanhã (5). A chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, informa que as embalagens estavam armazenadas de forma irregular (ao ar livre), servindo de criadouros para o mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Ela ressalta que denúncias dessa natureza podem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156.