ALTERNATIVA
Webinar apresenta Plano Adaptativo da Educação
28/04/2020 | 19h47
Webinar apresenta Plano Adaptativo da Educação

O webinar é um seminário online, transmitido ao vivo ou pré-gravado, que apresenta um tema de interesse de um determinado público e será a ferramenta utilizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação (SME), na próxima quinta-feira (30), a partir das 10h, para se reunir com os Conselhos de Escola da Rede Municipal que representam os pais e os estudantes das unidades.

O objetivo da reunião, que será realizada pelo Youtube, é apresentar o Plano Adaptativo da Educação. Na ocasião, serão passadas informações sobre o que a pasta vem desenvolvendo e as ações que integram um plano de adaptação para a área da educação em tempos de pandemia. O secretário da pasta, André Luis De Francesco, esclarece que “o propósito do encontro é mostrar como a Rede Municipal tem se estruturado para minimizar os impactos no processo de aprendizagem dos nossos alunos".

Dentre as medidas presentes na proposta estão o plantão nas unidades escolares e o desenvolvimento de um roteiro de estudo elaborado pelo Departamento Pedagógico destinado aos discentes da rede, assim como documentos de orientação para as suas famílias.

Os conselheiros serão informados também sobre a plataforma utilizada pela secretaria para transmitir as atividades, conteúdos programáticos e exercícios. O intuito é manter o conhecimento dos alunos com esse reforço por meio da ferramenta on-line.

O trabalho faz parte do Plano de Valorização da Educação (PVE), que é uma parceria com o grupo Votorantim, e que já está no terceiro ano. A proposta do PVE é provocar a mobilização social por meio da educação.

Para participar da videoconferência basta acessar o Canal da SME no Youtube através do link: https://www.youtube.com/user/educacaolimeira/live