BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Ilustrador Guilherme Karsten participa de live na próxima segunda (28)
23/06/2021 | 13h36
Ilustrador Guilherme Karsten participa de live na próxima segunda (28)

A Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação de Limeira, promove no na próxima segunda-feira (28), das 18h às 19h, mais uma live dentro das ações para incentivar a leitura. O convidado será o autor e ilustrador Guilherme Karsten, que desenvolveu diversos trabalhos para outro escritor já bem conhecido pelos alunos da rede municipal, Ilan Brenman, que além de ser o “autor do mês”, participou de uma live na última segunda (21).

A parceria entre Karsten e Brenman, este último, autor exclusivo da editora Moderna, já levou cores e formas a vários livros que vem encantando as crianças. Karsten ilustrou, por exemplo, textos como "Agora", "Vó, para de fotografar!”, "Famílias" e “Mãenhê”.

O ponto alto desse encontro criativo são os irmãos Clara e Gabriel, personagens centrais de uma série sobre o cotidiano do universo infantil. “São textos bem ilustrados e divertidos, em que as crianças se reconhecem e compartilham essas histórias em casa ou em sala de aula”, comentou a coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares.

Morando atualmente em Blumenau (SC), Karsten também é autor de livros infantis, publicados no Brasil, América Latina, Europa e Ásia. Ganhou importantes prêmios internacionais com os livros "AAAHHH!" e "Carona", em que assina texto e ilustração.

Campanha solidária

Karsten fez uma ilustração de Gabriel e Clara especialmente para ilustrar a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal da Biblioteca Pedagógica. A iniciativa tem apoio da empresa Reciclados Limeira e parceria com a campanha “Limeira Solidária – Todos a favor da vida”, realizada pelo Fundo Social de Limeira. A ação foi lançada nesta semana e segue até o dia 21 de julho. Os produtos serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia.

Podem ser doados diversos artigos de higiene, como pasta de dente, fio dental, xampu, desodorante, filtro solar, algodão, papel higiênico, escova de dente, sabonete, condicionador, álcool em gel, absorvente higiênico, cotonete e lâmina de barbear. Os pontos de coleta ficarão nas escolas municipais, na sede da Secretaria de Educação e na Biblioteca Pedagógica – estas últimas, localizadas no Parque Cidade.

Serviço

A live terá transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação no Youtube e mediação de Taciana e da professora de projetos de leitura da biblioteca, Camila Cazonatto. O endereço é:  www.youtube.com/educacaolimeira. A iniciativa é voltada a alunos e professores das redes municipal e particular de ensino, além do público em geral.