SOLIDARIEDADE
Fundo Social recebe novas doações
23/04/2020 | 09h17
Fundo Social recebe novas doações

O Fundo Social de Limeira recebeu, ontem (22), duas doações para a campanha Limeira Solidária. Todo material recebido será repassado para famílias que enfrentam dificuldades, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. A primeira doação foi feita pelos sócios (Coxinhas da Marli ) - Cristina Bombini e Evandro Tetzner. Eles entregaram à primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, 20 pacotes de arroz – totalizando 100 quilos. “Fizemos um almoço na Sexta-Feira Santa e parte da renda destinamos para doações. Em maio, pretendemos fazer mais uma ação social”, afirmaram os sócios, que esperam que iniciativas assim também sejam abraçadas por outras pessoas. “Neste momento, mais do que nunca, é necessário que tenhamos solidariedade e um olhar ao próximo”, citou Cristina.

A segunda doação foi feita pela auxiliar de escrita fiscal, Débora Hereman, que contou com a ajuda de outras três pessoas para confeccionar kits de higiene pessoal. Ela entregou 75 kits para o Fundo Social de Limeira. As embalagens contêm máscaras reutilizáveis e álcool em gel. “Confeccionei cada uma das máscaras. E poder ajudar, pessoas que nem conheço, é muito gratificante”, disse ela. Roberta Botion ficou bastante feliz com os donativos e as ações voluntárias. “Com certeza, muitas pessoas poderão ser ajudadas em suas necessidades. Gostaria também de agradecer o gesto dessas pessoas que espontaneamente estenderam os braços para o próximo. É disso que precisamos para enfrentar essa situação em que o mundo inteiro está unido num único propósito – vencer esse vírus”, falou.

A campanha Limeira Solidária – todos a favor da vida segue em andamento. As pessoas podem doar em alguns locais, como, postos de combustíveis, portaria da prefeitura, Ceprosom, supermercados e Câmara Municipal. São recebidos alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Para outras informações, basta entrar em contato com a Central de Voluntários através do telefone (19) 3404-6287.