AVALIAÇÃO
Prefeito e secretários se reúnem com o Observatório
08/02/2022 | 11h14
Prefeito e secretários se reúnem com o Observatório

A primeira reunião com o Observatório Social do Brasil – Limeira, do ano de 2022, foi realizada no final da tarde de ontem (07). O prefeito Mario Botion esteve presente para debater com os membros da entidade vários assuntos. Dentre eles: Plano de Metas, compras públicas, implementação da nova Lei de Licitações e transparência. Desde o ano passado, os encontros são realizados bimestralmente e auxiliam na avaliação dos indicadores técnicos da administração municipal.

O prefeito falou sobre novas ferramentas que serão implantadas para facilitar a comunicação com os cidadãos. “Estamos unindo tecnologia e transparência para melhorar o nosso diálogo com os munícipes, bem como com as entidades. E o Observatório Social é uma delas, a qual contribui com sugestões e acompanhamento das nossas iniciativas”, disse Botion.

Pelo Observatório estavam presentes o presidente do conselho, Raul Groppo, e o vice-presidente de relações institucionais, Milton Pereira de Souza. “O índice de transparência da cidade evoluiu muito, e isso é motivo de comemoração”, falou Groppo. A reunião também foi acompanhada pelo chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil; e os secretários municipais, José Aparecido Vidotti (Fazenda); Sérgio Moreira (Comunicação Social); e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação).

Limeira é um dos 150 municípios brasileiros que têm um polo do Observatório. A próxima reunião está programada para abril.