350 alunos iniciam cursinho Pré-Vestibular Colmeia
10/03/2020 | 11h17
350 alunos iniciam cursinho Pré-Vestibular Colmeia

O prefeito Mario Botion participou nesta segunda-feira (9) da aula inaugural do cursinho Pré-Vestibular Colmeia, projeto destinado aos jovens domiciliados em Limeira e pessoas sem nível superior, que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em particulares com bolsa de estudos.

As aulas do cursinho são ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp), em parceria com a Prefeitura, por meio Secretaria de Educação.

Neste ano, o curso terá a duração de dois semestres, com turmas nos períodos vespertino e noturno, num total de 350 vagas.

“Nosso investimento é em torno de 400 mil reais e o objetivo é dar oportunidade aos jovens com alguma limitação financeira de prestar vestibular com possibilidade efetiva de conquistar uma vaga na universidade, seja pública ou particular”, falou Botion.

Todos os inscritos passaram por uma entrevista com a Comissão de Avaliação e após aprovação realizaram uma prova classificatória.

A aula inaugural foi realizada no Teatro Nair Bello e também participaram do evento a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos Damaceno, a chefe do serviço social Educacional, Maria Helvira Arantes Andrade Hansen, que representou o secretário de Educação, André De Francesco, a executora do cursinho, professora doutora Josely Rímoli, e o sub-executor do cursinho, professor doutor Marcelo Maialli. “Os limeirenses são privilegiados em ter uma oportunidade com essa do Colmeia. É um grande diferencial comparado a outros municípios”, declarou Maialli.