VIVÊNCIA
Alunos da rede municipal visitam pontos de interesse histórico do município
17/09/2019 | 16h57
Alunos da rede municipal visitam pontos de interesse histórico do município

Cerca de 40 alunos da Emeief Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi, localizada no Residencial Rubi, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (17). Acompanhados da arquiteta Juliana Binotti, os estudantes visitaram pontos de interesse histórico do município: Teatro Vitória, a Gruta da Paz e o Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho. A iniciativa integra a programação de aniversário de Limeira e é voltada especialmente para os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo Juliana, responsável pela programação do “Passeando por Limeira: visita aos patrimônios históricos”, os locais escolhidos são pontos importantes para explorar a história da cidade. “Muitos alunos não conhecem a historicidade do município. Poder apresentar estes espaços contribui de maneira significativa no desenvolvimento pedagógico deles e na construção de suas bagagens culturais”, comentou. A educadora Janaína Pommer, que acompanhou os alunos, concorda com a relevância acadêmica destas visitas. “Mostrar para eles tudo o que está nos livros é uma vivência única e os aproximam de como nossa cidade foi se desenvolvendo ao longo do tempo e as suas transformações”, destaca.