MUNICÍPIO VERDEAZUL
Limeira sobe em ranking ambiental e se destaca na região
05/03/2020 | 19h09
Limeira sobe em ranking ambiental e se destaca na região

Limeira teve um salto significativo no ranking de boas práticas de gestão ambiental  e também se destaca entre as cidades da região. A cidade recebeu hoje (5) certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
 A iniciativa reconhece as boas práticas de gestão ambiental em todo o estado. Com 89,18 pontos – a melhor pontuação desde o início da gestão do prefeito Mário Botion, o município é o 33º colocado no ranking estadual, a frente dos vizinhos Campinas, Piracicaba, Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Rio Claro. "É uma notícia bastante positiva, e que reconhece o trabalho que estamos fazendo ao longo da nossa administração com a questão ambiental", afirma o prefeito Mario Botion.
O secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e o coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo, anunciaram os municípios que cumpriram todas as diretivas para conquistar a certificação. O diretor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Augusto Schiavetto, e a equipe do departamento representaram Limeira no evento.
Schiavetto comemorou o resultado e ressaltou que a certificação é a conclusão de um amplo trabalho dedicado à agenda de sustentabilidade. “O PMVA é um termômetro importante, que nos indica que a gestão ambiental em Limeira tem sido executada com eficiência”, disse. O diretor também agradeceu os esforços de todas as secretarias envolvidas e destacou o apoio do prefeito Mario Botion.

Texto: Camila Duarte