INCENTIVO
Feira do produtor terá segunda edição até fim de fevereiro
19/01/2017 | 18h55
Feira do produtor terá segunda edição até fim de fevereiro

A Feira do Produtor – projeto que reúne produtores rurais no Parque Cidade – terá uma segunda versão até o final de fevereiro. A expansão contempla proposta incluída no plano de governo do prefeito Mario Botion e reforça a atividade econômica dos agricultores da Zona Rural de Limeira. “É uma forma de gerar renda para esse segmento e de estimular o cidadão do campo a permanecer em suas propriedades”, afirma Botion.

A proposta sobre a expansão da feira do produtor foi colocada em pauta pelo vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizada na noite de terça-feira. “Foi um encontro bastante produtivo. Nosso governo dará uma atenção especial para a zona rural”, declarou. O tema ainda foi endossado pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo, também presente no encontro.

O segundo local que passará a ter a feira do produtor ficará nas proximidades do estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. “Estamos apenas definindo o local exato e algumas medidas que precisam ser adotadas no local”, disse Trigo. O secretário está conversando com o colega Dagoberto Guidi (secretário de Obras e Serviços Públicos), para alguns serviços na região, como a implantação da iluminação.

O prefeito Mario Botion determinou uma ampliação ainda maior da feira do produtor. O objetivo é levar o projeto para centros comunitários. O assunto foi tratado por Botion ainda durante a campanha e reforçado no período pós-eleitoral. Nesse sentido, o prefeito se reuniu com produtores da zona rural. A ampliação de culturas agrícolas também fará parte da expansão.

Diretor de Extensão Rural e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Dirceu Brasil Vieira destacou que já há um direcionamento sobre as necessidades dos produtores rurais. Vieira também esteve presente na reunião.