DESCENTRALIZAÇÃO
Centro Cultural no Pq. Nossa Senhora das Dores recebe inscrições para balé, violão e teatro
17/12/2019 | 13h14

A Casa da Cultura 1, equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, segue com inscrições abertas, até 7 de janeiro, para vagas nos cursos de balé, teatro e violão. As inscrições são gratuitas. O  espaço fica no Parque Nossa Senhora das Dores e oferece 115 vagas para os três cursos. Os professores responsáveis pelas aulas são Iany de Oliveira, Lucas Rodrigues e Luís Henrique de Oliveira Tolentino - que fazem parte do quadro de servidores do Departamento de Formação para as Artes.

As inscrições acontecem presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, mediante preenchimento de ficha de inscrição com nome, data de nascimento e telefone. Caso o número de inscritos exceda ao número de vagas disponíveis, são realizados sorteios, todos abertos ao público, no dia 15 de janeiro, de modo que a ordem de chegada não garanta a vaga.

A matrícula acontece mediante o sorteio do candidato. As listas ficam disponíveis no mural da Casa 1 e o inscrito tem total responsabilidade de averiguar o documento e, caso sorteado, realizar a matrícula, de 20 a 30 de janeiro, portando xerox de documento com foto (e do responsável, caso menor de idade), foto 3X4 e xerox de comprovante de residência. Para que as turmas sejam concluídas, há a necessidade de se ter 50% mais um de pessoas matriculadas em relação ao número de vagas disponibilizado.

A Casa da Cultura 1 está localizada na Rua Renato Moretti, 222, Pq. Nossa Senhora das Dores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone é 3453-9009. Confira a ementa e horários disponíveis para as novas turmas, de cada curso:

VIOLÃO

O curso tem como objetivo promover o aprendizado dos princípios básicos, conceitos e técnicas que envolvem o instrumento, além de difundir a cultura desta arte.

Professor Responsável: Luís Henrique de Oliveira Tolentino.
Sobre o professor: Formado em música (licenciatura), pela Unimep (2015). Já conta com uma experiência de sete anos de aula, tanto individuais quanto em conjunto. Sempre tentando trabalhar os mais diversos estilos, entre eles sertanejo, pop rock, sertanejo raiz, rock nacional, MPB e outros.
Local das Aulas: Emcea (Praça Coronel Flamínio) e Casa da Cultura 1 (Parque Nossa Senhora das Dores).
Público-alvo: Interessados a partir dos 10 anos.
Tempo do Curso: e 1 ano (Casa da Cultura 1).
Período de Aulas:  1h cada aula (semanal – Casa da Cultura 1).
Número de Público Atendido por Turma: 10 (dez) - Casa da Cultura 1.

VIOLÃO – CASA DA CULTURA 1 – 10 vagas por turma

QUINTA

9H – 10H

A PARTIR DE 31 ANOS

10H – 11h

10 a 13 anos

14H- 15H

18 A 30 ANOS

15H – 16H

14 A 18 ANOS

TEATRO

Proporcionar a vivência teatral, por meio de exercícios práticos e teóricos. A ênfase dessa linguagem artística é voltada para além do desenvolvimento artístico, mas sobretudo ainda ao despertar-se para a percepção da função social do ser humano, num ambiente de pluralidade de ideias e realidades.

Professor Responsável: Lucas Rodrigues da Conceição.
Sobre o professor: Atua no teatro há 13 anos, formado em teatro pela Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea). Ministra aulas na Emcea desde 2012. Concluiu, recentemente, o curso de Educação Física (Estudo do Movimento Humano), unindo o conhecimento adquirido às aulas de teatro.
Público-alvo: Interessados a partir dos 10 anos.
Tempo do Curso: 1 ano.
Período de Aulas: 1h30 cada aula (semanal).
Número de Público Atendido por Turma: 15 (Casa da Cultura 1).

TEATRO- CASA DA CULTURA 1 15 vagas por turma

TERÇA

9H – 10H30

10 A 13 ANOS

14H – 15H30

A PARTIR DE 14 ANOS

BALÉ CLÁSSICO

O curso proporciona uma vivência no balé clássico, em nível básico, com ensino gradativo. Orienta e estimula a disciplina, incentiva a criatividade e o raciocínio. Proporciona ainda um estudo sobre a história, a anatomia e a nomenclatura do balé.

Professora Responsável: Iany de Oliveira.
Sobre a professora: Iniciou seus estudos em dança em 1997, passando pelas áreas de dança contemporânea, hip-hop e dança de salão, concentrando-se em balé clássico e jazz. É professora da Emcea desde 2010.
Local das Aulas: Casa da Cultura 1.
Público-alvo: Interessados a partir dos 7 anos.
Tempo do Curso: 1 ano (Casa da Cultura 1).
Período de Aulas: 1h cada aula (semanal – Casa da Cultura 1).
Número de Público Atendido por Turma: 15 (Casa da Cultura 1).

BALLET CASA DA CULTURA 1 - 12 vagas por turma

SEXTA