JUNTOS PELA CULTURA
Limeira é contemplada em projetos culturais do Governo de São Paulo
12/07/2021 | 15h31
Limeira é contemplada em projetos culturais do Governo de São Paulo

Limeira foi contemplada em três projetos realizados pelo programa Juntos Pela Cultura 2021, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com gestão e produção da Amigos da Arte.

O programa tem por objetivo promover o fomento e a difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolverem a cultura e a economia criativa em todas as regiões do estado de São Paulo.

Ao todo, foram 12 chamadas públicas, desenvolvidas em diversos segmentos, para a realização de transmissão gratuita de ações culturais pela plataforma #CulturaEmCasa. Para as prefeituras, foram sete chamadas, sendo que Limeira foi inscrita pela Secretaria Municipal de Cultura em cinco delas: Circuito SP Online, Tradição SP Online, Programa Mais Gestão SP, Virada SP Online e Arte Urbana.

Limeira conquistou três ações: Circuito SP Online, Tradição SP Online e Programa Mais Gestão SP – Capacitação em Economia Criativa para Municípios -, ficando ainda na suplência para a Virada SP Online.

"Ficamos muito satisfeitos com esses resultados, visto que, certamente, a união entre a Prefeitura de Limeira e o Governo do Estado de SP, no sentido de oferecer opções culturais aos cidadãos, sobretudo neste momento que vivemos, por conta da Pandemia da Covid-19, é fundamental", declarou o secretário de Cultura José Farid Zaine, que reforçou o apoio do prefeito Mario Botion para que a pasta se manifestasse nestas ações e tentasse inserir Limeira nestas chamadas.

Confira os detalhes dos projetos:

Circuito SP Online: 40 municípios selecionados para execução de difusão virtual de apresentações artísticas em seus equipamentos culturais.

Tradição SP Online: 40 municípios recebem apoio para realizar a difusão virtual de eventos tradicionais do calendário local.

Programa Mais Gestão SP – Capacitação em Economia Criativa para Municípios: até 40 municípios são selecionados para participação em atividades de formação e troca de experiências, visando o fortalecimento da economia criativa paulista.

Nos próximos dias, as equipes da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura de Limeira se articulam para que esses projetos sejam executados.