ARTES PLÁSTICAS
Limeirenses são premiados em 81º Salão Ararense
06/04/2018 | 11h41
Limeirenses são premiados em 81º Salão Ararense

Sete limeirenses foram selecionados para o 81º Salão Ararense de Artes Plásticas “Antonio Rodini” Acadêmico e Contemporâneo 2018. O evento acontece entre os dias 24 de março a 6 de maio, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Nesta edição, foram inscritas 128 obras vindas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e 84 foram selecionadas para exposição. Os artistas limeirenses selecionados foram Edilaine Brum (premiada), com as obras Pertences e Pertences II; Paulo Z, com Abstrado Fluído:- 12 e 13; Suelen Santana Pimentel, com as obras Auto Retrato - 01 e 02; Wesler Machado Alma (premiado), com M.o.s.a.i.c.o / 01 e 02; Gustavo Ansia, com os trabalhos Voltados para o Dinheiro e Voltados para Liberdade; Gilio Mialichi (premiado), com Cápsula Mama 1 e 2; e Fernando Pimentel Tosko que, com as obras Guarinim e Guarinim - Içou ll, conquistou a maior premiação do Salão, o “Prêmio Prefeitura de Araras – Toninho Rodini”.

Artista e funcionário público, atuante como professor de Artes Plásticas na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), Mialichi acompanhou a inauguração da exposição e, além da conquista do prêmio de Menção Honrosa, diz que “o que chamou a atenção, nesta edição, foi a participação e premiação de tantos limeirenses”.

As obras podem ser conferidas no Centro Cultural, em Araras, localizado na Av. Ângelo Franzini, s/n - Jd. dos Ipês, Araras – SP.