Triatleta Carolina Bilato palestra em Limeira
12/11/2019 | 17h25
Triatleta Carolina Bilato palestra em Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu, no último sábado (9), a palestra “Como atingir o objetivo conciliando o trabalho e a prática esportiva”, ministrada pela triatleta Carolina Bilato. A atividade aconteceu no auditório das Faculdades Integradas Einstein de Limeira e contou com a presença de alunos e profissionais da área.

Na ocasião, Carolina, que também é professora de Educação Física, abordou as dificuldades em se realizar e encontrar prazer nas atividades cotidianas e profissionais. Ela comentou sobre toda a transformação ocorrida ao inserir a prática esportiva em sua vida, como se deu a decisão de se tornar uma praticante de natação e corrida de rua. Posteriormente, falou como se tornar uma atleta amadora, e conciliar a prática esportiva com a vida profissional.

A triatleta também relatou o início da sua participação em competições regionais de curta distância, que a estimularam a buscar novos desafios em outras competições a nível estadual e nacional, até obter resultados expressivos que a credenciaram a participar de competições internacionais, como o Campeonato Mundial de Ironman, no Havaí.

Carolina ressaltou que toda pessoa tem que buscar entender qual é o seu lugar, o que a faz feliz e realizada. “Se este for o propósito, defina seus objetivos, planeje detalhadamente cada passo para colocar na prática, mantenha a disciplina e o foco na execução, pois estes são fatores determinantes para o sucesso na vida profissional e pessoal daqueles que acreditam e buscam realizar seus propósitos”, falou.