GOVERNO BOTION
Protocolado na Câmara projeto que cria área para habitação social
29/10/2019 | 19h56
Protocolado na Câmara projeto que cria área para habitação social

A Prefeitura de Limeira protocolou no início da noite desta terça-feira (29) na Câmara Municipal projeto de lei complementar de autoria do prefeito Mario Botion que cria a Zona de Intervenção Estratégica ZIE-2-J: Morro Azul. Aprovado recentemente no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira (Complan), o tema trata de estabelecer área onde será implantado um empreendimento habitacional de interesse social promovido pelo município. A área fica ao lado do bairro Geada.

O empreendimento faz parte do plano de governo da atual administração, foi anunciado em 2018 e vinha seguindo trâmites internos na Prefeitura. “Anunciamos que iniciaríamos o empreendimento e estamos cumprindo ao seguir todas as etapas necessárias”, afirma o prefeito Mario Botion. São duas áreas declaradas de utilidade pública que serão desapropriadas de forma amigável – uma para aproximadamente 1.000 lotes e outra para um parque ecológico ambiental. A proposta agora será submetida à votação dos vereadores.

Outras etapas ainda terão que ser cumpridas seguindo exigências legais antes do lançamento do empreendimento.

Também foi remetido à Câmara no início desta noite projeto que prevê alterações no Plano Diretor do Município. Uma das alterações trata da inclusão de atividades econômicas na ZPR-2 “Zona Predominante Residencial 2” (que até então permitia poucas atividades, além da residencial). “São novos bairros que estão se formando e que terão que receber atividades comerciais”, explicou o secretário de Urbanismo, Matias Razzo.

No mesmo projeto constam alterações na Cidade Universitária, correções de diretrizes viárias e zoneamentos, entre outras questões.

A exemplo da proposta anterior, estas alterações no Plano Diretor também foram aprovadas pelo Complan.