CHÁCARAS
Estância Darjan é regularizada após 42 anos
21/05/2020 | 19h56
Estância Darjan é regularizada após 42 anos

Tradicional e muito conhecida no município, a “Estância Darjan” é mais um núcleo de chácaras regularizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Urbanismo. No final da tarde desta quinta-feira (21), representantes da estância receberam do prefeito Mario Botion, as certidões de regularização fundiária das propriedades do núcleo.

Conhecida como “Chácara Darjan”, o imóvel estava em situação irregular desde 1978, pelo menos, segundo explica o secretário de Urbanismo, Matias Razzo – portanto, há 42 anos. Foi naquele ano, que área foi dividida em 32 lotes de 2 mil metros quadrados.

O governo Botion vem atuando na legalização das chamadas chácaras de recreio desde o início da administração, em 2017. Uma legislação municipal de 2018 está permitindo as regularizações. Para tanto, projetos são encaminhados à Secretaria de Urbanismo, que cuida do processo.

“O trabalho do atual governo municipal foi perfeito. Trata-se de uma administração com diferencial e que soube enfrentar e resolver a questão”, afirma o diretor comercial Antonio Juarez Alves, que preside a associação das chácaras da estância. “Com o processo de legalização, ganhamos dignidade ao se consolidar a posse da área. Até então, enfrentávamos uma insegurança jurídica muito grande”, complementa Alves, que adquiriu a propriedade na estância há 36 anos.

O gerente comercial Fausto Chignoli, que é vice-presidente da associação, também elogiou a ação do governo. “Fica da nossa parte uma gratidão muito grande ao prefeito e a sua equipe”, declara. “Com esse processo, se constata uma sensação muito positiva e de idoneidade em relação a esse governo”, observa Chignoli, que mantém propriedade no local há 27 anos.