Prefeito participa de evento em comemoração aos 51 anos do CAMPL Patrulheiros
10/10/2019 | 17h37
Prefeito participa de evento em comemoração aos 51 anos do CAMPL Patrulheiros

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta quinta-feira (10) do evento em comemoração aos 51 anos do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL Patrulheiros). A entidade é uma das mais tradicionais de Limeira e promove o desenvolvimento global de adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, risco social e pessoal, por meio da educação, recreação, trabalho e saúde.

O evento foi marcado por relatos de uma história de mais de meio século e pela emoção das homenagens, como por exemplo ao ex-patrulheiro José Donizete, conhecido como Bomba, educador da área da música, falecido em setembro deste ano. “Temos que resgatar esta história e lembrar dos que iniciaram este trabalho lá nos anos 60, como por exemplo dona Evangelina Mauro e Dr. Marino da Costa Terra, juiz de Direito que trouxe para o município a então Guardinha Mirim”, destacou o ex-presidente da entidade e ex-patrulheiro, José Luis Rodrigues, atualmente conselheiro, ligado ao Campl desde sua fundação.

O presidente da diretoria, Israel Faiote Bittar destacou a importância da presença do prefeito Mario Botion nesta cerimônia e falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. “Hoje vemos muitos ex-patrulheiros, que construíram uma vida digna e de sucesso a partir dos ensinamentos adquiridos aqui e isso nos dá força para prosseguir”, declarou o presidente. “Ao longo do tempo o nome da entidade passou por algumas alterações, mas a sua essência não mudou, que é cuidar da família”, disse o prefeito Mario Botion. “A inclusão social e no mercado de trabalho que o Campl proporciona é muito importante”, acrescentou.

O prefeito ainda incentivou os jovens a terem espírito empreendedor. "O aprendizado que os atendidos recebem na entidade os capacitam para isso, seja para um negócio próprio ou para atuar dentro de uma grande empresa”. A sociedade limeirense agradece tudo o que foi realizado nestes 51 anos”, enfatizou o prefeito Mario Botion.

A cerimônia teve ainda a apresentação da Banda Marcial do CAMPL. Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, dr. Júlio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Limeira), José Mauro Faber, o presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), os vereadores Toninho Franco, Lu Bogo, Wagner Barbosa, Estevão Nogueira, Zé da Mix, Mir do Lanche, os secretários Antonio Peres (Comunicação Social), José Farid Zaine (Cultura), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, além do pastor Nilton Tomazini e o padre Diego Michelotto, que de forma ecumênica realizaram uma benção à entidade.