TERCEIRA IDADE
Prefeito e primeira-dama anunciam retomada das atividades
08/03/2022 | 18h20
Prefeito e primeira-dama anunciam retomada das atividades

Em encontro realizado com monitores da Terceira Idade, na tarde desta terça-feira (08), o prefeito Mario Botion, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, anunciaram a retomada das atividades presenciais. A partir de segunda-feira, dia 14, os 40 grupos do município, e coordenados pelo Ceprosom, darão início ao atendimento. “Este era um momento muito aguardado por todos. A pandemia fez com que as ações presenciais fossem suspensas, e outras atividades implantadas – como as virtuais. Passamos a viver uma fase diferente e desconhecida. Mas hoje é momento de comemoração, pois superamos muitos obstáculos”, disse o prefeito.

Roberta, por sua vez, falou da alegria em poder receber novamente os idosos em seus grupos. Cerca de 1,8 mil frequentam as atividades promovidas pela administração municipal. “É gratificante vivenciar este momento. Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, a qual ainda continua. No entanto, hoje o cenário começa a melhorar, e podemos receber todos novamente”, citou a primeira-dama. Maria Aucélia Damaceno, presidente do Ceprosom, lembrou que o retorno seguirá todos os protocolos sanitários e a capacidade de cada local. “Tudo será feito com cuidado, presteza, segurança e muita humanização”, explicou.

Para a monitora, Maria Francisca D´Almeida, a satisfação de voltar ao grupo Aliança do Amor, no Jardim São Pedro, é enorme. “A maior alegria é poder rever os amigos. Poder ter esse contato, porém, com muito zelo e respeitando as regras”, contou ela, que frequenta o grupo ao lado de outras 65 pessoas.

Durante o anúncio da retomada das atividades, Roberta Botion fez uma homenagem às mulheres presentes no local e entregou vasos de flores, “Todas merecem ser homenageadas pela fortaleza que são e garra que têm.”