Mutirão Oftalmológico já atendeu 990 pacientes
02/10/2019 | 17h35
Mutirão Oftalmológico já atendeu 990 pacientes

O mutirão de oftalmologia da Prefeitura de Limeira, denominado “ Visão”, totalizou 990 consultas até esta quarta-feira (2). A ação começou na quinta-feira passada (26), em uma estrutura montada no Parque Cidade, ao lado da Biblioteca Pedagógica. Segundo o secretário de Saúde, Vitor Santos, os atendimentos resultaram na indicação de 483 cirurgias de catarata e 33 de pterígio (tecido fibrovascular que atinge a córnea).

Para dar agilidade ao processo, 300 cirurgias foram agendadas para sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), no hospital Humanitária. O mutirão foi contratado por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas - Norte (Cismetro), com investimento da ordem de R$ 300 mil.