Trabalho decente e trabalho infantil são temas de debate nesta sexta
11/05/2017 | 11h52
Trabalho decente e trabalho infantil são temas de debate nesta sexta

Está marcado para amanhã (12), às 8h, no teatro Nair Bello o seminário “Trabalho Decente, Direito do Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil”. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde de Limeira, por meio do Programa de Saúde do Trabalhador (PST), para lembrar o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho”, instituído 28 de abril.
O tema será abordado por profissionais envolvidos na área, são eles: o sociólogo Artur Henrique da Silva Santos, o procurador Regional do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo Lira, e a assistente social da Secretaria de Educação, Viviane Cerqueira.
Após a exposição dos convidados, haverá um debate com os presentes, em que serão definidas ações para intensificar a fiscalização do trabalho infantil na cidade.

Segue a programação:
8h - Credenciamento e Coffee Break;
8h30 - Composição de Mesa;
9h - Palestra sobre “Trabalho decente e trabalho infantil”, com Artur Henrique da Silva Santos/Sociólogo;
9h50 - Palestra sobre “Implicações legais do trabalho infantil”, com Ronaldo Lira/Procurador Regional do Trabalho da 15ª Região;
10h40 - Palestra sobre “Diagnóstico do Trabalho Infantil em Limeira”, com Viviane Cerqueira/Assistente Social da Secretaria de Educação e integrante da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira);
11h – Debate;
12h – Encerramento.