VIVÊNCIA
Alunos da rede municipal de ensino participam de oficina de fotografia
13/09/2019 | 17h25
Alunos da rede municipal de ensino participam de oficina de fotografia

Os alunos do 5º ano da Emeief Maria Ap. de Luca Moore, localizada no Jd. Aeroporto, tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (13). A Biblioteca Pedagógica se tornou palco para uma oficina de fotografia, ministrada pelo médico Dr. Paulo Sérgio Tellis, com a participação do fotógrafo Edu de Paula.

A iniciativa integra o projeto Juventude em Foco e tem como objetivo aproximar os estudantes dos fundamentos da fotografia, levando-os a novos conhecimentos e perspectivas. “O nosso desejo é mostrar um novo olhar sobre a vida e suas possibilidades, mesclando os conceitos da arte da fotografia com a ética e a cidadania, proporcionando a estes jovens experiências particulares” destacou Tellis.

Os participantes puderam conhecer a história por trás das fotos tiradas e tiveram acesso ao processo de revelação analógica. Para a educadora Cláudia Pires, que acompanhou os estudantes, a paridade temática entre a oficina e o conteúdo programático trabalhado em sala de aula favorece o interesse das crianças pelo tema. “Esta atividade é uma forma de ilustrar tudo o que temos aprendido nas aulas de arte e poder vivenciar isso enriquece o desenvolvimento pedagógico deles”, comentou.