ATIVIDADES
Programação de férias da Biblioteca Pedagógica começa amanhã (7)
06/01/2020 | 17h23
Programação de férias da Biblioteca Pedagógica começa amanhã (7)

Começa amanhã (7), a programação de férias da Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação de Limeira. A primeira oficina será de fotografia, com um bate-papo sobre técnicas com Paulo Sérgio Tellis, a partir das 13h30. É preciso inscrição prévia pelo telefone 3443-4724. Voltada para crianças de 9 a 14 anos, a atividade ainda tem vagas abertas. A biblioteca preparou uma ampla programação de férias, até 30 de janeiro, com o tema “Artes e Ofícios”, que pode ser conferida em www.limeira.sp.gov.br/ferias

Entre as atividades programadas, foi incluída uma oficina da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no dia 17. Será um bate-papo sobre a profissão de intérprete de Libras, com Amanda Ramelo Godoy. A oficina é voltada a crianças a partir de 7 anos. “O objetivo é promover e reconhecer a Libras como uma língua, proporcionando um momento para que a criança vivencie, compreenda e aprenda sobre a cultura surda, buscando tratar a inclusão e a sensibilização às diferenças no ambiente escolar e no meio social”, explica a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

Amanda, que é intérprete de Libras, também acompanha todas as atividades da Biblioteca Pedagógica para atender as crianças surdas ou com deficiência auditiva. “Essa iniciativa também possibilita também a comunicação entre surdos e ouvintes”, observa Taciana.

Outra novidade é uma oficina Cidade do Trânsito, por meio de palestras com agentes de trânsito, realizadas na minicidade “Trânsito do Bem”, inaugurada recentemente pela prefeitura. O espaço fica no Parque Cidade, ao lado do Centro de Ciências e Cultura. Assim como as outras atividades, é necessária inscrição prévia pelo telefone 3443-4724 e as vagas são limitadas. As oficinas de “Esculturas” (dia 16) e de “Maquetes” (dia 23) já tiveram as vagas preenchidas.

Conforme Taciana, a Biblioteca fechou diversas parcerias para promover as oficinas, com profissionais locais, a fim de evidenciar que cada profissão é guiada pela mão de uma artista, “visando a valorização e incentivando as crianças e os jovens a se interessarem pela cultura local e regional, as atividades propõem um pouco da arte de cada ofício que será apresentado ao público participante de forma educativa e cultural”, complementou.

As atividades são segmentadas por idade e a entrada é gratuita. A Biblioteca Pedagógica fica no Parque Cidade, localizado na Rua João Kuhl Filho, Vila São João (portaria D). A programação completa de férias da Prefeitura, com atividades também nas bibliotecas municipais, zoológico, Centro de Ciências e Museu, pode ser conferida no link www.limeira.sp.gov.br/ferias