PARTICIPAÇÃO
Conselho Municipal de Saúde terá eleição para o biênio 2020/2021
12/09/2019 | 14h41
Conselho Municipal de Saúde terá eleição para o biênio 2020/2021

Estarão abertas de 16 de outubro a 18 de novembro as inscrições das entidades que irão participar da eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Limeira, gestão 2020/2021. Segundo o atual presidente do Conselho e secretário-chefe de Gabinete da prefeitura, Edison Moreno Gil, os novos conselheiros serão responsáveis por acompanhar e avaliar a Política de Saúde do município.

O Conselho é formado por 24 integrantes titulares, sendo 12 representantes de usuários de saúde; seis representantes de trabalhadores da área da saúde; quatro representantes de prestadores de serviços e de universidades; e dois representantes do setor governamental.

As inscrições devem ser feitas na sala do Conselho Municipal da Saúde, que fica na Secretaria da Saúde - Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9676, com Tatiana Cristina Souza, que é a secretária-executiva do Conselho.

Para tanto, as entidades deverão apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos vigentes: a) requerimento da entidade manifestando interesse em participar da eleição; b) cópia do estatuto e/ou regimento devidamente registrado em cartório; c) ata de posse da atual diretoria devidamente registrado em cartório; d) termo de indicação do representante e respectivo suplente que representarão a entidade na eleição, subscrito pelo seu representante legal.

O pleito será realizado nos dias 9 de dezembro (segmentos de gestores, prestadores de serviços/universidades e trabalhadores da saúde) e 10 de dezembro (segmento dos usuários de saúde). O horário será definido posteriormente.

O Ato Normativo que rege o processo eleitoral (nº 01, de 30 de agosto de 2019) foi publicado no Jornal Oficial do Município no último sábado (7) e pode ser consultado por meio do site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br).