Notícias
PROTEÇÃO
Limeira amplia vacinação contra gripe a trabalhadores da saúde maiores de 18 anos
11/04/2022 | 17h12
Limeira amplia vacinação contra gripe a trabalhadores da saúde maiores de 18 anos

Começa nesta terça-feira (12) a aplicação da vacina contra a gripe em trabalhadores da saúde maiores de 18 anos, em Limeira. Segundo a Secretaria de Saúde, são considerados trabalhadores da área aqueles definidos pelo Ministério da Saúde conforme informe técnico da campanha nacional, bem como aqueles que se enquadram na Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde.

O procedimento está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em 18 unidades de vacinação: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte, Dores 2, Pinhal e Tatu, além do ambulatório Rubi e da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

A vacinação da gripe também segue disponível para a população maior de 60 anos. Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari esclarece que não é necessário aguardar um intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e a que protege da gripe. “Esse prazo não é obrigatório nesta fase da campanha. Portanto, não há problemas se a vacinação para ambas as doenças acontecer simultaneamente”, explica Ferrari.

Os locais de vacinação contra a gripe e outras informações podem ser conferidos no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/influenza).

Notícias recomendadas para você