Notícias
IMUNIZAÇÃO
Limeira tem novo plantão para aplicar segunda dose contra Covid-19
20/08/2021 | 10h50
Limeira tem novo plantão para aplicar segunda dose contra Covid-19

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Europa e Hipólito 1 e os drives do Limeirão e do Parque Cidade funcionarão, neste sábado (21), das 8h às 13h, para aplicar a segunda dose contra a Covid-19. O plantão da Secretaria de Saúde visa facilitar o acesso à dose de reforço para quem já está no prazo.

A segunda dose é exigida para as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer – a data para receber a dose deve ser checada no comprovante de vacinação da primeira dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda dose desses imunizantes reforça o sistema imunológico e completa a proteção contra o coronavírus.

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação da primeira. Também será possível se vacinar com a primeira dose quem está apto para ser imunizado. Nesse caso, é preciso documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

ADOLESCENTES

Durante o plantão, os adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas poderão se vacinar, exclusivamente no drive-thru do Limeirão. Além dos documentos pessoais, eles devem apresentar laudo médico da comorbidade/deficiência; indicação médica, no caso de gestantes; e certidão de nascimento da criança, para as puérperas.

Mais informações sobre a imunização em Limeira devem ser checadas no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

SERVIÇO

Plantão para aplicar segunda dose contra a Covid-19

Das 8h às 13h:

UBS Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Drive-thru Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

Notícias recomendadas para você