Notícias
SUAS
Conferência de Assistência Social divulga programação
30/08/2019 | 15h16
Conferência de Assistência Social divulga programação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza na próxima terça-feira (3), a XII Conferência Municipal de Assistência Social no Teatro Vitória às 8h30. O encontro tem como foco a avaliação das políticas públicas de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

O evento é aberto ao público com credenciamento às 8h. De acordo com o artigo 204 da Constituição Federal de 1988, “a participação popular por meio de organizações representativas, na formulação das políticas e no controle das ações em todos os níveis” desempenha papel fundamental para que as conferências exerçam e cumpram suas obrigações legais.

Na Conferência Municipal serão eleitos os membros para representar a cidade na XII Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada este ano em Piracicaba, e os presentes apreciarão as proposituras apresentadas na Conferência Municipal. O Teatro Vitória fica localizado na Praça Toledo Barros s/n, Centro.  

Confira a programação da XII Conferência Municipal de Assistência Social:

8h: Credenciamento e protocolo; 

8h30: Solenidade de abertura; 

9h30: Prestação de contas referente às deliberações da XI Conferência Municipal de Assistência Social 2017 – Maria Aucélia dos Santos Damaceno, presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom);

10h30: Palestra: “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo” - Sílvia Jeni Luiz Pereira de Brito;

11h30: Intervalo;

13h30: Retorno e eleição dos representantes;

14h30: Apresentação das proposituras;

16h30: Encerramento e entrega dos certificados.

Notícias recomendadas para você