GERAÇÃO DE RENDA
Prefeito acompanha curso gratuito de artesanato sustentável
21/08/2019 | 10h58
Prefeito acompanha curso gratuito de artesanato sustentável

O prefeito Mario Botion acompanhou ontem (20), no Cras Dores, o curso gratuito de artesanato sustentável. A atividade foi oferecida pela Prefeitura de Limeira e Fundo Social de Solidariedade, por meio da Central de Voluntários. Durante a aula foram confeccionadas várias peças, como puffs de garrafas pet, e dispenser de sabonete líquido a partir da reutilização de potes de vidro. “Essa é mais uma ação que promove a oportunidade de geração de emprego e renda para a população”, destacou o prefeito Mario Botion.

O curso foi ministrado pela professora voluntária Gabi Aude, que também é arquiteta, artesã e youtuber. Gabi produz conteúdo com foco no universo “faça você mesmo”, incentivando as pessoas a produzirem seu próprio material de decoração, e colabora com participações especiais no programa É de Casa, da TV Globo nas manhãs de sábado.