VÍNCULOS
Mostra valoriza talento de grupos atendidos pela Prefeitura
10/10/2019 | 17h20
Mostra valoriza talento de grupos atendidos pela Prefeitura

Dança, música e poesia foram algumas das atividades levadas ao palco do Teatro Vitória, nesta quinta-feira (10), durante a “Mostra de Arte e Talento” do Ceprosom. O prefeito Mario Botion e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, acompanharam as apresentações dos idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Limeira. Também estiveram presentes, os vereadores Wagner Barbosa e Toninho Franco. A mostra começou ontem (9), com atrações de crianças atendidas e termina hoje à noite, a partir das 19h30, com o trabalho dos adolescentes.

Botion falou da satisfação de conferir o resultado do trabalho oferecido pelo município aos grupos da terceira idade e da importância de cultivar amizades nessa fase da vida. “O termo ‘terceira idade’ é meio distante, na minha opinião, seria melhor dizer ‘grupos da sabedoria e da maturidade”, comentou. O chefe do Executivo também observou a necessidade de criação de políticas públicas voltadas aos idosos, considerando-se o aumento da expectativa de vida dos brasileiros. “Precisamos oferecer a essas pessoas condições de viver mais e com qualidade de vida”, frisou.

Aucélia, por sua vez, enfatizou o alto nível das apresentações da Mostra e comentou a relevância das ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio do Ceprosom, voltadas a crianças, jovens e idosos. Segundo a presidente da Autarquia, atualmente são atendidos 3.500 idosos e 4.500 crianças e adolescentes nos serviços de convivência. “Obrigada a todos vocês que estão hoje aqui, principalmente aos nossos servidores, que atuam com muito profissionalismo”, disse.

Aguardando a vez de apresentar-se na “Ciranda de Roda”, Maria Aparecida Basso, de 67 anos, já ensaiava alguns passos do lado de fora do teatro. Moradora do bairro Bela Vista, ela contou que integra o grupo “Rosa Mística” há dois anos. “Frequentar esses grupos de terceira idade só agrega coisas boas. Gosto de ser uma referência para os idosos que estão em casa, desmotivados. Espero incentivá-los a participar dessas atividades.”

Outra “artista”, Vera Lúcia Sabino Cordeiro, de 67 anos, disse que está há mais de dez anos no grupo “Fé e Alegria”, do Odécio Degan, onde é uma das coralistas. No palco, prestes a cantar “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos, ela afirmou que se interessa pelos passeios e pela oportunidade de se relacionar com os amigos. “Participo de várias atividades de lazer”, relatou.