CIDADANIA
Prefeito no Bairro é amanhã (27), na Vila Queiroz
26/07/2019 | 15h40
Prefeito no Bairro é amanhã (27), na Vila Queiroz

Amanhã (27), a Vila Queiroz recebe o projeto Prefeito no Bairro, a partir das 8h30. O prefeito Mario Botion e secretários municipais estarão na Rua Tangerina, esquina com a Avenida Laranjeiras (ao lado da caixa d'água), para receber as demandas e sugestões da população. Além do atendimento, haverá avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e um estande de orientações sobre escorpião e o mosquito Aedes aegypti. Também será realizado um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a partir das 7h30.

Desde 2017, outros bairros foram contemplados pela iniciativa, como a região central, Jd. Aeroporto, Pq. Hipólito, Cecap, Jardim Graminha, Bairro dos Pires, Vila Labaki, Parque Residencial Abílio Pedro, São João, Vista Alegre, Jardim do Lago, Água Espraiada, Vila Queiroz, Parronchi, Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim Nossa Senhora do Amparo, Jardim Santina, Jardim Nova Limeira, Jardim Ibirapuera, Jardim Anavec, Bairro do Tatu, Belinha Ometto, Jaguari e Jardim Santa Eulália.

HEPATITE ZERO

Paralelo ao Prefeito no Bairro, o Rotary Clube Limeira Norte promoverá uma ação em apoio ao Julho Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção das hepatites virais. A ação será das 9h às 17h, no Mercado Modelo, e terá a participação do Departamento de Enfermagem do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), com coleta de material para identificação hepatite.

Ainda no sábado, das 8h às 13h, haverá outra atividade do Julho Amarelo, esta promovida pela Secretaria de Saúde. Realizada pela equipe da UBS Abílio Pedro, a ação será na Praça Antônio Rigui, no Pq. Abílio Pedro. Serão disponibilizados testes rápidos de hepatites B e C à população. Além disso, haverá orientações sobre importância da prevenção dessas patologias.