Notícias
INTEGRAÇÃO
Secretária de Habitação visita escola Maria Peregrina e Emcop
15/07/2019 | 16h15
Secretária de Habitação visita escola Maria Peregrina e Emcop

A secretária de Habitação, Marcela Siscão, a equipe técnica da pasta, profissionais do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e representantes do terceiro setor, com atuação na área de assistência social visitaram a cidade de São José do Rio Preto (São Paulo), para conhecerem a escola Maria Peregrina. O objetivo da visita foi conhecer as experiências atrelando a educação ao desenvolvimento social das famílias atendidas junto a instituição. Um destaque para os projetos desenvolvidos nas áreas de habitação e geração de emprego e renda. 

A visita foi acompanhada de perto pelo presidente Rogério Fischer Duque, representando a diretoria da instituição e alunos assistidos. A ação é pioneira no terceiro setor e tem como intuito utilizar os projetos conhecidos como referência para implementação no município de Limeira. 

Na ocasião, a comitiva se encontrou com a secretária de habitação da cidade Fabiana Zanqueta, e o presidente da Empresa Municipal de Construções Populares Adão Morais (Emcop). Em reunião realizaram a troca de experiências e conhecimentos sobre o cenário dos empreendimentos de habitação de interesse social em ambos os municípios e os trabalhos sociais especificamente desenvolvidos em cada um deles. Ainda foi possível visitar os equipamentos integrantes destas ações.

Notícias recomendadas para você