CIDADANIA
Prefeito no Bairro realiza atendimentos no Jardim Santa Eulália
29/06/2019 | 12h11
Prefeito no Bairro realiza atendimentos no Jardim Santa Eulália

Os moradores do Jardim Santa Eulália receberam neste sábado (29) o projeto Prefeito no Bairro. A ação ocorreu na Rua Professor Doutor Antônio Prince Rodrigues, esquina com a Antônio Rigon. Durante a manhã, o prefeito Mario Botion e os secretários municipais estiveram no local para ouvir as demandas e sugestões da população. A iniciativa, que faz parte do plano de governo da atual administração, resultou em 100 atendimentos.

“Desde o início de 2017 levamos este projeto para vários bairros do município, tanto na zona urbana como na área rural. O resultado é sempre positivo, ouvimos e encaminhamos as reivindicações para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, destacou o prefeito Mario Botion.

João de Deus Macedo, morador do Jardim Campo Verde I, aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a regularização de imóveis. "O atendimento foi excelente. Conversei com o secretário de Urbanismo e com o prefeito", comentou. O motorista Oséias Malaquias aprovou a iniciativa. "Este trabalho mostra a preocupação do prefeito em relação ao nosso bairro", disse.

A auxiliar geral Isabel Fabre, que reside no Santa Eulália, trouxe o neto de 4 anos para falar com o prefeito. "Ele queria conversar sobre a instalação de brinquedos em uma área verde", contou.

Esta edição do projeto ofereceu, ainda, alguns serviços na área da saúde, como orientações sobre escorpião e o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), teste de hepatite C e distribuição de preservativos. Técnicos da Vigilância Epidemiológica fizeram busca ativa de pessoas sintomáticas e suspeitas de dengue.

O Prefeito no Bairro contou com a presença dos vereadores Zé da Mix e Jorge de Freitas.

Desde 2017, outros bairros foram contemplados pela iniciativa, como a região central, Jd. Aeroporto, Pq. Hipólito, Cecap, Jardim Graminha, Bairro dos Pires, Vila Labaki, Parque Residencial Abílio Pedro, São João, Vista Alegre, Jd. do Lago, Água Espraiada, Vila Queiroz, Parronchi, Parque Nossa Senhora das Dores, Jd. Nossa Senhora do Amparo, Jd. Santina, Jardim Nova Limeira, Jardim Ibirapuera, Jd. Anavec, Bairro do Tatu, Belinha Ometto e Jaguari.

MUTIRÃO

Simultaneamente ao "Prefeito no Bairro", a região do Jardim Santa Eulália recebeu o mutirão contra o Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho envolveu aproximadamente 100 agentes de controle de zoonoses e agentes comunitários de saúde.

Durante a manhã, ocorreu, também, o trabalho de fiscalização compulsória realizado por técnicos da Vigilância Sanitária com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O balanço destas ações será divulgado durante a semana.