OSB-LIMEIRA
Tratativas com Observatório incluem índice no PPA
07/07/2021 | 12h20
Tratativas com Observatório incluem índice no PPA

Em reunião, nesta semana, com o Observatório Social do Brasil – Limeira foi acertado que o IPT-M (Índice de Percepção de Transparência Municipal) será inserido no PPA (Plano Plurianual). A incorporação servirá de base para que o Observatório faça a avaliação da transparência do Poder Executivo. “Acatamos a sugestão e também passaremos a questão da transparência para o nosso gabinete. Com certeza, teremos avanços com essa incorporação”, avalia o prefeito Mario Botion.

O IPT-M foi elaborado para monitorar os portais de transparência – tanto do Executivo quanto do Legislativo. “Esse mérito é todo da prefeitura. Isso comprova a inovação e colaboração entre o Poder Público e a sociedade civil”, avaliam os representantes do OSB-Limeira, Raul Groppo e Luciano Faber.

Além de Limeira estar entre as cidades brasileiras mais transparentes do país, a expectativa é que ela também passe a ser modelo com a inserção do IPT-M no PPA. “É o exemplo de uma cidade cada vez mais cidadã”, pontuam os membros do Observatório local.

Também acompanharam a reunião, os secretários municipais Antonio Peres (Comunicação Social), André Basso (Gestão Estratégica) e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação). As reuniões com os representantes do Observatório Social do Brasil – Limeira acontecem bimestralmente e têm a finalidade de tratar das questões técnicas sobre os indicadores pautados pela melhoria contínua das etapas sugeridas.