TUTELARES
Prefeito anuncia benefícios para conselheiros
10/03/2022 | 12h14
Prefeito anuncia benefícios para conselheiros

Em reunião com conselheiros tutelares, na tarde de ontem (09), o prefeito Mario Botion anunciou alguns benefícios para eles. As conquistas foram anunciadas juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto – o Lemão da Jeová Rafá. Anteriormente, os membros dos Conselhos Tutelares 1 e 2 haviam feito alguns pedidos à administração municipal. E os mesmos foram atendidos. “Um deles era a abertura para o empréstimo consignado, e isso já foi garantido. Assim, como os funcionários públicos também podem fazer. Houve essa equiparação”, disse o prefeito.

E agora outras duas conquistas serão oferecidas aos conselheiros. “Isso é fruto do reconhecimento e valorização que o governo municipal dá aos tutelares”, observou o presidente do Legislativo. Será agora enviado à Câmara Municipal, um projeto de lei – de autoria do Executivo – que permite a inclusão dos conselheiros tutelares no plano médico oferecido pela prefeitura, além do fornecimento do auxílio-alimentação – cujo valor foi reajustado recentemente para R$ 500. “Essas medidas terão que ser votadas pelos vereadores, e, em caso de aprovação, entram em vigor na data de publicação”, explicou o chefe do Executivo.