ESTAÇÃO
Reunião discute detalhes da obra
05/06/2019 | 18h03
Reunião discute detalhes da obra

Uma reunião nesta tarde (05) discutiu detalhes da obra que está em andamento na Estação Ferroviária da cidade. O secretário municipal de Urbanismo, Matias Razzo, e o chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, se reuniram com membros do Condephali (Conselho Municipal de Defesa de Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira), da Rumo Malha Paulista S.A. e da empresa contratada para executar os serviços.

Conforme anunciado em março, pelo prefeito Mario Botion, a prefeitura – em conjunto com o Condephali - assinou um termo de compromisso com a Rumo, o qual permite a manutenção e reforma do prédio histórico como contrapartida às obras de adequação no telhado, as quais já foram iniciadas.

O encontro ocorreu após o município notificar a empresa ferroviária com o intuito de obter mais detalhes da obra que está em andamento. “Buscamos mais informações quanto aos procedimentos adotados para remoção e adequações no telhado”, cita o secretário de Urbanismo. Ainda, segundo ele, a Rumo apresentará nos próximos dias uma proposta para adequação da estrutura do telhado, que antes de ser reinstalada precisará ser apreciada e aprovada pela prefeitura e pelo Condephali. Todos os serviços estão acontecendo dentro do trâmite normal, previsto no termo de compromisso.

As obras da contrapartida estão orçadas em R$ 750 mil e serão custeadas em sua totalidade pela Rumo. “É propósito da nossa gestão realizar parcerias produtivas e que trazem benefícios diretos para nossa população. E essa edificação integra o patrimônio histórico de Limeira e sua preservação é fundamental para nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.