JUSTIÇA DO TRABALHO
Desembargador destaca parceria com o Executivo
04/06/2019 | 18h06
Desembargador destaca parceria com o Executivo

Durante a cerimônia dos 50 anos da instalação da Justiça do Trabalho de Limeira, o desembargador Hélcio Dantas Lobo Júnior, da 15ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, destacou a parceria com o Executivo local. “Quero agradecer ao prefeito (Mario Botion) pela parceria e compromisso com a comunidade. Isso mostra que ele é um homem honrado”, disse em seu discurso. A cerimônia do cinquentenário reuniu funcionários da Justiça do Trabalho, autoridades, membros da diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e advogados.

O prefeito Mario Botion participou da solenidade, assim como o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos. “Ratifico a parceria que temos com a Justiça do Trabalho, que é uma importante ferramenta para a resolução dos conflitos envolvendo os trabalhadores e empresários. A justiça é fundamental dentro da nossa sociedade”, citou o chefe do Executivo. Ao falar para o público presente, o juiz do trabalho Renato de Carvalho Guedes lembrou dos servidores atuais e também daqueles que já passaram pela Justiça do Trabalho local. “Há exatamente 50 anos, a instalação acontecia na cidade de Limeira. E sabemos que muitos homens e mulheres que passaram por aqui fizeram o que podiam. E esse trabalho continua até os dias de hoje”, comentou o juiz.

Para finalizar, o desembargador destacou o papel da Justiça, que é estar próxima ao cidadão. “Com certeza, procuramos fazer o melhor dentro das nossas condições. Muitas pessoas, inclusive desempregadas, dependem dos despachos feitos aqui. É um serviço de muita responsabilidade”, observou Lobo Júnior.