LÚDICO
Olimpíada de Matemática conta com a participação de mais de 2.600 alunos
27/05/2019 | 10h14
Olimpíada de Matemática conta com a participação de mais de 2.600 alunos

Mais de 2.600 alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino de Limeira participam da primeira etapa da 5ª edição da Olimpíada de Matemática, realizada pela Prefeitura, por meio da Divisão de Formação da Secretaria de Educação. Na primeira etapa, as escolas participantes aplicarão avaliações para definir os grupos. A partir da formação destes grupos será realizada uma avaliação entre as salas de cada unidade para definir qual participará representando a escola.

As escolas disputarão na segunda etapa Semifinal e primeira etapa Final o primeiro, segundo e o terceiro lugares. A premiação está prevista para ocorrer dia 25 de outubro, no Teatro Nair Bello, das 9h às 11h.

Os primeiros colocados receberão uma bicicleta, medalha e certificado e, os segundos e terceiros lugares, receberão jogos, medalhas e certificados. Além dos estudantes, os professores orientadores das equipes premiadas receberão um tablet e certificado.

OLIMPÍADA

A Olimpíada de Matemática da rede municipal de ensino tem o objetivo de desenvolver o interesse pela matemática, a fim de quebrar o tabu de que se trata de uma disciplina difícil e para poucos. A iniciativa também contribui para a integração entre os alunos de diferentes escolas, favorecendo o relacionamento entre eles, e visa propiciar o estudo matemático por meio da resolução de situações-problema de maneira lúdica, mostrando que a disciplina, além de desenvolver o raciocínio lógico-matemático, pode ser desafiadora e ter aplicabilidade no dia a dia.